Apresentação


A marca Sementes Mourão foi criada em 1986 pela Agropecuária Ipê, para atuar na produção e comercialização de sementes de soja, trigo, aveia e triticale de alta qualidade. Utilizando as mais avançadas tecnologias de produção, a Sementes Mourão trabalha com cultivares desenvolvidas pelos melhores centros de pesquisa em grãos no Brasil, como a EMBRAPA, a COODETEC e o IAPAR, adotando também suas recomendações na produção, no beneficiamento e no acondicionamento das sementes. Ela também está atenta às novas demandas e tendências do mercado de sementes e, com a maior importância que ganharam as cultivares de soja transgênica, começou a multiplicar também sementes do INTEGRADO.

Por trabalhar em parceria com os principais centros de pesquisa agrícola do Brasil, os técnicos da Sementes Mourão passam por constante atualização técnica e têm acesso a informações de novas variedades de sementes e técnicas de manejo antes mesmo delas serem lançadas no mercado.

A Agropecuária Ipê, através de seu laboratório próprio credenciado junto ao Ministério da Agricultura e de outros laboratórios credenciados, realiza rigorosos testes de germinação e vigor ao longo de todo o processo de produção, beneficiamento e armazenamento das sementes, o que garante a qualidade de seu produto.

grafico
Para o produtor obter uma excelente produção e boa lucratividade ao final de cada safra, a qualidade da semente utilizada é um fator importantíssimo e o custo da semente, em geral, significa somente 5% a 8% do custo total de uma cultura de grãos.

Para dar a melhor orientação possível aos clientes da Sementes Mourão, a Agropecuária Ipê mantém campos experimentais da COODETEC, EMBRAPA E INTEGRADO em suas propriedades, através dos quais avalia o desempenho das distintas variedades, observando fatores como época de plantio, região de cultivo, tipo de solo, altitude, ocorrência de pragas e produtividade. Essas informações quanto à técnica de cultivo ideal para cada variedade de semente são repassadas aos agricultores em dias de campo nas fazendas da Agropecuária Ipê, realizados com a colaboração de pesquisadores dos obtentores.

02
03